Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-governadora e presidente estadual do Partido Verde (PV), Cláudia Lelis finalizou na manhã do último sábado, 28, no município de Buriti do Tocantins, região do Bico do Papagaio, a primeira etapa do projeto PV em Ação. O projeto tem como foco o fortalecimento da sigla em todo o Estado para as eleições do ano que vem, a manutenção de um representante na chapa majoritária e garantir, no mínimo, duas cadeiras na Assembleia Legislativa e uma na Câmara Federal.

Em Buriti, também foi realizada a eleição de um delegado que a partir de agora irá representar a região na Executiva Estadual do Partido, sendo eleito para o cargo o prefeito Borjão, de Buriti, por unanimidade entre os membros das comissões de todas as cidades do Bico.  No total, segundo a vice-governadora, serão eleitos cinco delegados, um para cada região do Estado. Atualmente, o partido conta com apenas três delegados no Estado, sendo eles a vice-governadora Cláudia Lelis, o ex-presidente estadual, Marcelo Lelis que hoje ocupa um cargo na Executiva Nacional e o presidente Metropolitano, Deocleciano Gomes. 

Cláudia Lelis avaliou sua passagem pelo Bico e as reuniões dessa primeira etapa do projeto. “Essa primeira etapa do PV em Ação foi extremante positiva e não tenho dúvidas de que o PV irá se fortalecer ainda mais nesta região. Aqui ouvimos dos nossos companheiros e membros da comunidade sobre as demandas da região e o partido elegeu seu primeiro delegado regional do Estado que irá representar o Bico na Executiva Estadual, e agora, o prefeito Borjão que já vem fazendo uma excelente gestão aqui em Buriti será mais uma voz ativa junto a Executiva Estadual do nosso partido e também no sentido de buscar a valorização dos nossos companheiros e melhorias para a região do Bico”, avaliou Cláudia Lelis afirmando que a eleição dos delegados faz parte de uma determinação da Nacional da Sigla.

Nesta etapa a caravana Pevista iniciou os trabalhos na quinta-feira, 26, em São Miguel do Tocantins e percorreu os municípios de Angico, Araguatins, Cachoeirinha, Esperantina, Augustinópolis, Itaguatins e finalizou os trabalhos em Buriti com uma grande reunião que foi dividida em dois momentos, sendo o primeiro no Clube dos Idosos do município com a participação de prefeitos da região, vice prefeitos, vereadores, lideranças políticas locais e da região, além de uma grande participação da comunidade local. Já a eleição das comissões do partido ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.