Cursos & Concursos

Foto: Clifton Morais

Os amantes da fotografia agora vão poder mostrar seus dons e talentos por meio do concurso Cláudio Frascari de fotografia. O tema será: “Fazendo Uma Cidade Moderna Pra Você”. Serão avaliadas imagens que expressem sentimentos de alegria, liberdade, prosperidade, projetos e sonhos do cidadão.

O edital pode ser acessado a partir da próxima quinta-feira (28), no site da Prefeitura de Gurupi por meio do link: http://www.gurupi.to.gov.br/resources/arquivos-publicados/Concurso_Claudio%20_Frascari_de_Fotografia.pdf ou indo até a própria Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na Rua 02 entre Av. Pará e Mato Grosso número 1356.

Das Inscrições

As inscrições finalizam nesta segunda-feira, 30 de outubro de 2017. Poderão participar apenas moradores de Gurupi com idade superior a 14 anos. Funcionários públicos municipais de Gurupi não podem se inscrever no certame.

A Secretária de Cultura e Turismo, Zenaide Dias, explica que cada participante poderá inscrever até duas fotografias, que deverão ser inéditas.  Não terem sido publicadas em nenhum livro, mostra ou premiada em outros concursos até a data da inscrição. Outra informação importante é que, as fotografias deverão ser entregues no momento da inscrição e somente serão aceitos até dois arquivos de imagens por cada participante.  Elas precisam estar identificadas através do preenchimento da ficha de inscrição, constando: nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail, título(s) e descrição da(s) fotografia(s). O edital está disponível.

Da Seleção e Resultados

Uma equipe técnica escolherá as melhores fotografias entre as pré-selecionadas pela Comissão Organizadora. 15 fotografias serão selecionadas. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 03 de novembro no site da Prefeitura.

A premiação será distribuída da seguinte forma: 1º colocado receberá: 3 (três) salários mínimo vigente. 2º colocado receberá: 2 (dois) salários mínimo vigente e 3º colocado receberá: 1 (hum) salário mínimo vigente.  

Homenagem:

O objetivo é homenagear o fotógrafo gurupiense, Cláudio Frascari, assassinado em Gurupi, em 01 de agosto de 2016. O concurso será realizado todos os anos, e pretende homenagear Frascari, que tanto contribuiu não só a Gurupi, mas a todo o Estado do Tocantins, por meio do seu trabalho.

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Cláudio Frascari, Gurupi