Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 3

O Governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 3 Foto: Lia Mara / Governo do Tocantins

Foto: Lia Mara / Governo do Tocantins O Governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 3 O Governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 3

O Governo do Estado do Tocantins decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 3, prolongando, assim, o feriado nacional de Finados, comemorado nesta quinta-feira, 2.

No Decreto nº 5.728, de 31 de outubro de 2017,  fica estabelecido que cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais.

Prefeitura de Palmas

As repartições públicas municipais da capital Palmas não funcionarão no feriado de Dia de Finados desta quinta-feira, 2 de novembro, mas, sexta-feira, o expediente de secretarias, autarquias e fundações municipais retorna ao normal. 

No feriado, funcionam apenas serviços que seguem regime de plantão, a exemplo da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e de fiscalização de trânsito que, segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, major Leonardo Gomes, atuam em regime de atendimento permanente 24 horas para proteção da sociedade.

Saúde e educação

No feriado de Finados, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e os Centros de Saúde da Comunidade (CSC) não funcionarão, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Sul, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD III) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem normalmente, também 24 horas por dia. O atendimento será normalizado no dia seguinte na secretaria e demais serviços de saúde municipais.

Nas escolas municipais, não há atividades letivas no feriado, enquanto que na sexta-feira, 3, as escolas seguem o calendário escolar. Os pais de alunos devem ficar atentos aos informes enviados por cada escola pelos alunos.

Para quem gosta de atividade física ao ar livre, o Parque Cesamar manterá no feriado seu horário de funcionamento regular, das 5 às 23 horas, conforme informou a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fudesportes).