Cultura

Foto: Divulgação

O Festival Ópera na Tela é uma mostra inédita, totalmente dedicada ao gênero da ópera, com exibição do melhor da temporada europeia recente, realizada em verdadeiros templos da ópera, tornando acessível a atualidade lírica mundial ao público brasileiro.

Dessa forma, o projeto visa promover um evento de prestígio, apresentar o que há de mais sofisticado em cultura lírica e atender a uma demanda crescente do público brasileiro. E ao mesmo tempo, incentivar a democratização dessa linguagem tão especial de encenação e música, através de ferramentas digitais de projeção.

Durante a temporada o Cine Cultura irá exibir 14 filmes de ópera, no período de 04 de novembro de 2017 a 31 de março de 2018, dentre as quais podemos destacar Dom Giovanni de Mozart e Don Carlos com o famoso tenor Jonas Kaufmann.

O Festival é uma parceria da Fundação Cultural de Palmas e a Bonfilm.

Venha se emocionar!

Programação:

Data: 04/11/2017

19h - Festival Ópera na Tela

La Bohème, Giacomo Puccini

Ópera em quatro atos de Giacomo Puccini

Libreto de Luigi Illica & Giuseppe Giacosa

Cantada em italiano

Teatro Antigo de Taormina

Duração: 2h14

Maestro LI XINCAO

Orquestra e Coro do Festival de Ópera de Taormina

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Mimi e Rodolfo, jovens refugiados vulneráveis a graves problemas, vivem com entusiasmo sua paixão no meio de seus companheiros de infortúnio. Essa nova produção transpõe a história original da famosa La Bohème para o Sul da Itália na época atual.

 La Bohème: https://youtu.be/ve1Ezw7Tk84

Trailer do Festival: https://youtu.be/viz85P37nSo

Programação completa em Palmas: http://operanatela.com/2017/cidade/palmas-to/