Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste próximo sábado, dia 04 de novembro, o grupo Samba Mais será a atração da Feijuca no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte. No domingo, 05, a Feijuca do Sesc acontece no Tênis Sesc, que fica no Aureny III. Nas duas unidades, a feijoada será servida a partir das 12h. A porção custa R$ 9,00 para comerciários e usuários. A entrada no clube custa R$ 5,00 para usuários e é gratuita para comerciários. 

Samba Mais

O grupo surgiu nas animadas rodas de samba em Palmas no fundo do quintal da Escola de Samba Novo Império. Defensor do samba de raiz, reuniu músicos experientes, admiradores e excelentes intérpretes do gênero. A proposta do Samba Mais é o resgate da memória dos sambistas, por meio de suas composições que homenageiam o samba. Os arranjos musicais do grupo valorizam a improvisação dos instrumentos de corda e de percussão.

O repertório básico inclui canções de Zeca Pagodinho, Candeia, Roberto Ribeiro, Cartola, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Nelson Cavaquinho, Almir Guineto, João Nogueira, Luiz Ayrão, Luiz Melodia, Dona Ivone Lara, e Noel Rosa. Tem em sua formação, os músicos: Gemerson do Amaral Machado – vocal e cavaco; João Victor de Oliveira Souza – rebolo e surdo; Gilson Pinto da Silva – pandeiro; Marcelo Augusto Falavigma – banjo; Nilson Adriano do Nascimento – violão; Márcio Augusto Martins – reco-reco.