Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) protocolou ofício direcionado ao Secretário de Administração do Estado, Geferson Barros, no qual solicita que sejam tomadas providências imediatas para a retirada de veículos e sucatas que se encontram depositados aos montes em pátios de órgãos públicos estaduais.

O Sisepe tem recebido diversas reclamações de servidores públicos sindicalizados lotados em diversos destes órgãos do Poder Executivo que têm denunciado a situação. Segundo eles, veículos e sucata se acumulam nos pátios sem que nenhuma providência seja tomada a fim de dar a estes materiais uma destinação adequada.

Além de ocuparem espaços que poderiam ser utilizados para outras finalidades, a sucata e veículos inservíveis também representam um grave risco à segurança e saúde dos servidores públicos e comunidade vizinha, já que este material pode se tornar criadouro de mosquitos transmissores de doenças e animais peçonhentos.

“O acúmulo desse material inservível pode provocar um problema de saúde pública, além de causar uma imagem negativa aos órgãos. O poder público tem que dar exemplo e não o contrário”, defende o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

Ainda no ofício, o Sisepe pede também que os veículos inservíveis tenham uma destinação específica, como leilões, por exemplo, a fim de obter recursos para o Estado, que poderão ser aplicados na renovação da frota, além de reverter estes recursos para áreas prioritárias.