Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O economista Ricardo Amorim palestrará em Gurupi na próxima quarta-feira, 8, sobre a indústria na perspectiva de saída da crise direcionada a empresários da indústria, às 19h30, no Palaciu’s Real. A palestra encerra a 3ª edição do Encontro Estadual da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). 

Para participar do evento que marca o calendário de ações e as comemorações dos 25 anos do Sistema Fieto, os empresários gurupienses devem confirmar presença antecipadamente por meio de telefone pois as vagas são limitadas. 

Ricardo Amorim irá propor o entendimento do cenário de crise econômica, ética e política do Brasil revisitando o passado para entender o momento atual e antever formas de tirar proveito e deixar para trás os resultados negativos gerados pela recessão. O encontro já foi realizado em Araguaína e Palmas. 

O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, realizará a abertura oficial do encontro que busca proporcionar um ambiente de exposição e discussão dos destinos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento da indústria, além de fomentar a busca por soluções diante de momentos de crise política e econômica, evidenciar junto ao poder público suas preocupações, influenciar políticas oficiais e oferecer recursos e competências para viabilizá-las.

Palestrante

Ricardo Amorim é economista (Universidade de São Paulo), um dos debatedores do programa “Manhattan Connection” da Globo News desde 2003, colunista da Revista Istoé e o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner e o maior influenciador do LinkedIn em todo o mundo. É pós-graduado em Finanças Internacionais pela Escola de Ensino Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC) de Paris, com mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global e considerado pela revista americana Forbes o economista mais influente do Brasil.