Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dois fugitivos foram recapturados no centro de Palmas, nas proximidades da Quadra 502 Sul

Dois fugitivos foram recapturados no centro de Palmas, nas proximidades da Quadra 502 Sul Foto: Danilo Gomes Silva/Divulgação

Foto: Danilo Gomes Silva/Divulgação Dois fugitivos foram recapturados no centro de Palmas, nas proximidades da Quadra 502 Sul Dois fugitivos foram recapturados no centro de Palmas, nas proximidades da Quadra 502 Sul

Detentos conseguiram fugir da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na noite deste domingo, 5, e quatro já foram recapturados de um total de 12 presos que empreenderam fuga, segundo nota oficial da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). Alguns dos recapturados estavam nas proximidades da Feira do Bosque, na Quadra 502 Sul, e na Avenida Teotônio Segurado.

Segundo a Seciju, logo após acionada, a Polícia Militar conseguiu evitar que outros 10 também fugissem. Uma força-tarefa foi montada de imediato com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Metropolitana e está empenhada, segundo a pasta, nas buscas dos oito fugitivos, inclusive com a ajuda do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

Ainda segundo a Secretaria, barreiras foram montadas nas saídas da capital. 

Os órgãos de segurança orientam aos moradores de chácaras vizinhas ao presídio e demais públicos que circulam na região, a redobrar a precaução com a segurança e alertar a Polícia sobre qualquer movimento alheio à rotina do local, resguardando a si e seu patrimônio.

Segundo as informações, os detentos teriam recebido ajuda externa para explodir com dinamite uma das muralhas da CPPP. 

Polícia Militar

Quanto aos boatos disseminados nas redes sociais de que Palmas estaria sofrendo onda de assaltos (arrastões) e tiroteios em diversos pontos da cidade, a Polícia Militar, através do 1º BPM, tranquiliza toda a população palmense. “Não houve nenhum ato de desordem pública, nenhuma ocorrência de arrastão ou tiroteio em Palmas/TO”, segundo a PM. 

Segundo a PM, “houve de fato uma fuga de detentos da Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde a PMTO agiu de forma rápida a impedir que um número maior de presos fugissem. O policiamento nas ruas e nas entradas da cidade foi reforçado com PMs do serviço ordinário e especializado. Inclusive com Policiais Militares que se voluntariaram na sua folga para apoiar nas buscas”, informou a PM. (Matéria atualizada às 9h07min de 06/11/2017)