Esporte

A Federação Tocantinense de Basketball com apoio da Confederação Brasileira de Basketball realizará  no dia 18 de novembro de 2017 o festival de mini-basquete para crianças até 12 anos de idade, com objetivo de incentivar a prática da modalidade para crianças, bem como promover a diversão e alegria dos participantes.

O evento será realizado no Sesc Atividades (próximo ao Detran), com início às 13h. A previsão é que mais de 150 crianças de Palmas e Paraíso do Tocantins participe do festival, que promete uma programação voltada para crianças.

"Qualquer modalidade se desenvolve com investimento principalmente na base, e estamos fazendo isso, o festival será um meio de incentivar crianças a praticar o basquete. Realizaremos brincadeiras e demonstrações que atrairá essa garotada para o basquete", disse Rafael Sulino, presidente da FTB.

A inscrição é realizada na hora do evento com o valor de R$ 5,00 reais por atleta, podendo participar qualquer criança, inclusive aquela que nunca jogou basquete. Não há burocracia na inscrição, podendo ser realizada no dia do evento.