Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) informou que vai tentar liberar junto ao Governo Federal mais 4 mil cartões do Programa Cartão Reforma, para o Tocantins, direcionado para famílias de baixa renda. O senador alerta para que os 139 prefeitos do Tocantins se cadastrem o mais rápido possível na segunda rodada do processo de seleção do programa, aberto nesta última segunda-feira, 6.

Ataídes, que tem trabalhado à frente da liberação do benefício para o Tocantins, frisou que vai tentar a liberação dos cartões, num valor total aproximado de R$ 20 milhões. “Sabemos da importância desse dinheiro para que famílias de baixa renda tenham a oportunidade de reformar ou ampliar suas casas. Ele também é fundamental para movimentar a economia do Estado”, disse o senador.

Cada cartão vale, em média, R$ 5 mil, destinados a fundo perdido para compra de material de construção em estabelecimentos previamente credenciados pela Caixa Econômica Federal.

Na primeira etapa do Cartão Reforma, o senador intermediou a liberação de 3.963 cartões para 31 municípios tocantinenses. O acesso ao SisReforma para cadastramento de propostas deverá ser feito através do Portal do Programa Cartão Reforma - www.cartaoreforma.cidades.gov.br/estados-municipios/