Polí­tica

Foto: TRE/TO Eleitores de Itacajá voltam às urnas novamente no dia 3 de dezembro Eleitores de Itacajá voltam às urnas novamente no dia 3 de dezembro

Após o encerramento do prazo para o registro de candidatura, na última segunda-feira (6/11) foram registradas no cartório eleitoral de Itacajá, (sede da 33ª ZE) três candidaturas que vão concorrer ao cargo de prefeito e vice-prefeito, no dia 3 de dezembro.

A coligação Itacajá para Todos (PSDB e PMDB) tem como candidato ao cargo de prefeito, Manoel de Souza Pinheiro e a vice-prefeito Márcio Leandro Vieira.

A coligação Humildade e Responsabilidade (SD e PR) tem como candidato a prefeito Cleoman Correia Costa e o candidato a vice-prefeito Clodoaldo Pereira do Nascimento.

O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura de Raimundo Marcos Soares Filho para prefeito e Raimundo Simplício dos Santos para vice-prefeito.

Os registros serão analisados pelo juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Itacajá. As decisões sobre o pleito na cidade poderão ser consultadas na Central de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. Clique aqui.

Calendário

De acordo com a Resolução nº 387/2017, que regulamenta a eleição suplementar em Itacajá, já está permitido, desde ontem, dia 7, a propaganda eleitoral. Os candidatos e coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de voz nas suas sedes ou em veículos.

Plantão

O cartório eleitoral de Itacajá atende das 12 às 19 horas e estará em plantão aos fins de semana e feriados. Dúvidas sobre locais de votação, documentos, denúncias e dúvidas poderão ser consultadas na Ouvidoria Eleitoral, pelo 0800 646 800.

A eleição suplementar em Itacajá ocorre em virtude da decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 151-46.2016.6.27.0033, mantendo o indeferimento do registro de candidatura de Manoel de Souza Pinheiro ao cargo de prefeito, nas eleições de 2016. (TRE/TO)