Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), empresário Roberto Pires, recebeu a honraria na manhã de quinta-feira, 09/11, durante sessão solene em homenagem ao aniversário de Araguaína, que no próximo dia 14 completa 59 anos de emancipação política.

Pires foi homenageado juntamente com outras personalidades que, assim como ele, contribuíram com o desenvolvimento da cidade. “Araguaína me deu muitas oportunidades tanto na vida empresarial quanto na pessoal. É a cidade do meu coração e os amigos araguainenses que fiz são como uma segunda família. Esta homenagem me faz ter a certeza de que viver, investir e acreditar em Araguaína foi uma escolha mais que acertada”. Na ocasião, ele estava acompanhado da esposa, Letícia Barbosa, e de dirigentes do Sistema Fieto.

A iniciativa de conceder as homenagens foi da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), que solicitou a sessão especial por meio de projeto de resolução. “É uma maneira de mostrar o agradecimento que tenho por essa cidade, da qual sou uma representante, e também mostrar ao Tocantins a grandeza de Araguaína”, destacou a deputada em seu pronunciamento.

Araguaína é a segunda maior cidade do Tocantins, com uma população estimada em 167 mil habitantes. O município é conhecido nacionalmente por ser um polo regional que se destaca pelo comércio forte e serviços de referência nas áreas de Saúde e Educação. Mas tem na pecuária e agricultura a base de sua economia, sendo também conhecida como a capital do boi gordo.