Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu foi hospitalizada nesta terça-feira (14) na cidade alemã de Colônia, onde participaria da 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23). A parlamentar sofreu um corte na camada externa da córnea (epitélio da córnea) devido ao uso prolongado de lentes de contato durante o voo.

Kátia Abreu está medicada, passa bem e já deixou o hospital onde foi atendida, o Uniklinik Köln. Precisará, porém, guardar repouso absoluto de três dias para completa cicatrização, sem andar, nem abrir ou mexer os olhos. Por esse motivo, não poderá participar das atividades da COP 23.

A senadora permanecerá em Colônia durante os três dias de repouso e espera receber liberação dos médicos a tempo de viajar aos Estados Unidos, onde foi convidada a participar do Encontro de Altas Autoridades brasileiras, sobre gestão pública. O evento é realizado pela Fundação Jorge Lemann em parceria com as universidades Yale e Oxford, de 19 a 21 de novembro.

Kátia Abreu chegou à cidade de Colônia na segunda-feira (13) e ficaria até sexta-feira (17) na companhia dos demais senadores e deputados da missão parlamentar brasileira na COP 23, que está sendo realizada na cidade vizinha, Bonn.