Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Guilherme Paganotto

Os participantes da Oficina Interlegis – Licitações e Contratos estão avaliando de forma positiva o curso promovido pela Câmara de Palmas. No segundo dia de treinamento, os servidores do legislativo tiraram dúvidas sobre as etapas da fase interna e externa do processo licitatório, entre outros assuntos relacionados ao tema. A oficina, realizada por meio de parceria com o Senado Federal, termina na tarde desta terça-feira, 14.

De acordo com Ludmilla Carrijo, presidente da Comissão de Licitações da Câmara de Talismã, o curso ajuda a sanar dúvidas sobre a legislação que trata do tema. “Cada modalidade de licitação é bem diferente. Eu tinha dúvidas sobre a carta convite, que a gente utiliza muito, a questão da dispensa de licitações, então esse treinamento está sendo muito produtivo e esclarecedor”, destacou.

Para o pregoeiro Alekyssandro Tavares Noleto, do setor de compras da Prefeitura de Lajeado, os conhecimentos adquiridos na oficina vão contribuir com o trabalho que vem sendo realizado no município. “Vamos atuar com mais segurança a partir de agora. Com o que estamos aprendendo no curso poderemos fiscalizar melhor os órgãos competentes, se estão trabalhando conforme a legislação”, pontuou.

Servidores da Capital e de mais 16 cidades do estado, como Recursolândia, Cariri do Tocantins, entre outras, participam da oficina ministrada pelo presidente da Comissão Permanente de Licitações do Senado Federal, Felipe Guimarães Côrtes.