Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Câmara de Palmas

Foi encerrada na tarde desta terça-feira, 14, a Oficina Interlegis- Licitações e Contratos, que reuniu mais de 100 servidores públicos de câmaras municipais de 16 cidades tocantinenses, além de colaboradores da Câmara de Palmas. O evento foi realizado através da parceria entre o legislativo palmense e o Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

O encerramento da oficina contou com a participação do presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho, do coordenador de Geral do ILB, Francisco Etelvino Biondo, do presidente da Comissão de Licitação da Câmara de Palmas, Demetrius Coutinho, dos vereadores Diogo Fernandes, Tiago Andrino e Vanda Monteiro.

O presidente da Comissão Permanente de Licitações do Senado Federal, Felipe Guimarães Côrtes avaliou o evento. “Agradeço a participação de todos. Que todos tentem aplicar o conhecimento adquirido, também agradeço a oportunidade e a todos que participaram e se interessaram pelo assunto”, destacou.

A importância do conhecimento repassado na oficina foi destacada pelo coordenador do ILB, Francisco Biondo. “O evento traz o peso e a responsabilidade que tem a aquisição de serviços e produtos para uma casa bem administrada, com processos transparentes e bem elaborados. O Instituto atua para integrar e modernizar cada vez mais o legislativo brasileiro”, pontuou.

O presidente José do Lago ressaltou a participação da senadora Kátia Abreu que abriu as portas do Interlegis para o legislativo e reforçou a necessidade de qualificação contínua. “Qualificando os nossos servidores, conseguimos dar satisfação das nossas ações à sociedade. Proporcionar esse evento faz com que a Câmara de Palmas possa dar sua parcela de contribuição aos legislativos das demais cidades”, enfatizou o presidente.

Aprovação

A troca de experiências e o conhecimento repassado nos dois dias de treinamento foram considerados relevantes pelo vereador de Aragominas, Robson Martins Rezende. “Foi excelente, acredito que o legislativo precisa dessas capacitações para que possamos melhorar o nosso trabalho na comunidade. O tema debatido foi muito importante porque trata de licitações públicas e contratos e sabemos que muitas vezes essas questões são tratadas com pouca transparência. Esse conhecimento adquirido será refletido na nossa cidade”, reforçou.

Já a vereadora do município de Pau D’Arco, Marlenice Borges da Silva acrescentou, “com certeza é um conhecimento a mais. Eu estou iniciando como parlamentar e estou sempre em busca de mais informações para nortear a minha atuação em prol da comunidade. Vou voltar para o meu município muito mais capacitada” concluiu.