Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Iranilde Gonçalves

Foto: Iranilde Gonçalves

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam nesta sexta-feira, 17, na fazenda Santa Maria, em Paraíso do Tocantins, um dia de campo sobre o cultivo da mandioca irrigada.

O evento é uma das ações do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento de Boas Práticas Agrícolas nas Culturas de Arroz, Feijão e Mandioca e tem como objetivo capacitar técnicos e produtores multiplicadores nessas cadeias produtivas.

O dia de campo tem início previsto para as 9h e irá contar com palestras ministradas por especialistas no assunto. Dentre os temas abordados estão: Projeto Reniva (Rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária) e o Manejo integrado de Pragas.

Projeto

O Projeto de Apoio ao Desenvolvimento de Boas Práticas Agrícolas nas Culturas de Arroz, Feijão e Mandioca, é coordenado pela Seagro, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ruraltins. O projeto atua em 32 Unidades de Referência Tecnológicas (URTs) distribuídas nos municípios localizados na região centro-norte do Estado.

Programação

8h30 – Inscrição dos participantes

9h – Cultivo da mandioca irrigada (palestrante: Valdinez Cabral e Saint Hunter – Ruraltins)

10h – Projeto Reniva (palestrante: Dr. Gustavo Azevedo – Embrapa)

10h30 – Manejo Integrado de Pragas (palestrante: Dr. Daniel Fragoso – Embrapa)

11h - Encerramento