Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

A delegação da Seleção Tocantinense de Futebol viajou para a capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, nesta quinta-feira, 16, às 17h, onde participa da Copa de Seleções Estaduais sub-20. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reúne equipes de todos os Estados brasileiros.

A seleção tocantinense fará dois jogos contra a seleção do Estado do Amapá. A primeira partida acontece nesta sexta-feira, 17/11, às 19h, no Estádio Aluízio Ferreira. Já o jogo de volta está previsto para o domingo, 19/11, no mesmo local e horário.

O elenco tocantinense é formado por jogadores e comissão técnica do Capital Futebol Clube, equipe recém campeã tocantinense sub-19. O presidente do clube, Ricardo Carreira, destacou a importância em participar da Copa de Seleções Estaduais sub-20. “Mais uma vez nós fazemos história. Fomos a primeira equipe do Tocantins a participar da Taça BH (Minas Gerais) e da Copa 02 de Julho (Bahia), dois dos mais importantes torneios de categoria de base do Brasil. Agora somos a primeira equipe a vestir as cores da Seleção Tocantinense sub-20, em um torneio organizado pela CBF. É um orgulho para o Capital FC”.

Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima disputam duas vagas restantes. Caso a seleção tocantinense avance poderá cair nos grupos sete e outo, que contam com Goiás e Bahia (7) e Ceará e Pernambuco (8). Apenas uma seleção de cada grupo se classifica para as quartas de final.