Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) esteve reunida com o coordenador responsável pelo Luz Para Todos no Tocantins, Antônio Vilarindo, para fazer o acompanhamento da retomada do programa no Estado.

Foi apresentada à parlamentar a relação de 66 municípios em que o programa já foi universalizado e os 34 que estão na nova etapa do projeto.

Com a liberação de R$ 23.816.256,00 feita pelo Ministério de Minas e Energia, já foi possível iniciar o atendimento em mais 34 cidades tocantinenses, viabilizando 1.916 domicílios ainda neste ano. 

Segundo Vilarindo, a meta é atender 6.416 domicílios num orçamento total estimado em R$ 123 milhões. Desde a retomada do programa, foram 1051 ligações projetadas, 923 em andamento e 175 já realizadas.

As cidades que estão sendo atendidas nesta etapa são Ponte Alta do Tocantins, Almas, Conceição do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Paranã, Jaú do Tocantins, São Salvador, Abreulândia, Pugmil, Lavandeira, Novo Alegre, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio da Conceição, Taipas, Aparecida do Rio Negro, Campos Lindos, Centenário, Darcinópolis, Recursolândia, São Sebastião, Arraias, Brejinho de Nazaré, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Santa Rita, São Félix, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Pindorama e Silvanópolis.