Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas realizou, na tarde desta sexta-feira, 17, a devolução aos legítimos proprietários, de 23 aparelhos celulares, os quais haviam sido furtados ou roubados, somente na primeira quinzena de novembro, em Palmas. Segundo o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, titular da 5ª DP, a maioria dos aparelhos celulares, de marcas e modelos diferentes, foi subtraída, através de ação de criminosos, portando armas de fogo e que agem na região sul da capital.

“A apreensão é resultado das investigações realizadas pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil, apenas nos primeiros dias de novembro, sendo que todos os bens foram apreendidos em poder de pessoas, as quais responderão por crimes de receptação culposa e serão submetidos ao procedimento do juizado especial. Nos casos em que houve receptação dolosa, foi aberto inquérito policial a fim de apurar os fatos”, frisou.

O delegado também destacou a importância da devolução dos parelhos celulares as vítimas. “Com essa cerimônia de entrega desses celulares, esperamos mostrar o trabalho feito pela polícia civil e, desta maneira, conscientizar e incentivar às pessoas, sobre a importância do registro das ocorrências e que as mesmas ajudem o trabalho de investigação a fim de debelar os crimes contra o patrimônio na região Sul e em toda a cidade”, afirmou.  

A cuidadora de idosos, Eliete Francisco Ferro foi uma das pessoas que compareceu até a 5ª DP com o intuito de reaver seu celular roubado. Na oportunidade, ela se disse muito satisfeita com o trabalho realizado pela Polícia Civil, bem como elogiou a forma como foi atendida pela equipe comandada pelo delegado Evaldo Gomes. “Eu estou muito feliz pelo fato de ter recuperado meu aparelho celular e queria agradecer a equipe de policiais civis da 5ª DPC que não mediu esforços para que eu pudesse ter meu bem de volta. Posso dizer que foi um trabalho nota 10”, pontuou.

O motorista de ônibus, Allam Clayton Cruz, que teve o celular roubado quando criminosos armados invadiram o coletivo em que ele trabalhava, também conseguiu recuperar seu aparelho celular e aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho realizado pela Polícia Civil. “Gostaria de agradecer o empenho e a dedicação de todos os policiais civis da 5ª DP, que foram muito atenciosos e eficientes na realização das investigações para que eu, e todas as demais vítimas que aqui estão, pudéssemos ter nossos aparelhos de celulares de volta”, disse.