Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante abordagem de rotina realizada pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (GPT/PRF) nesta sexta-feira, 17, os policiais fiscalizaram o veículo Chevrolet/Classic Ls, no qual estava o condutor do veículo (homem de 36 anos) e o um passageiro (homem de 22 anos) e encontraram cocaína. 

O flagrante foi registrado por volta das 17h35, no km 332 da BR-153, sentido decrescente da via, no município de Guaraí/TO. 

A Ocorrência

Ao solicitar a CNH do condutor e os documentos do veículo, foi informado pelo mesmo que não possuía CNH e que havia esquecido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Dando continuidade à fiscalização, procedeu-se as buscas no interior do veículo, ocasião em foi encontrada uma caixa lacrada dentro de um saco. Ao questionar do que se tratava, o condutor informou tratar-se de uma encomenda que um amigo havia pedido que ele transportasse.

Notando o nervosismo na resposta e um forte odor exalado pelo pacote, a equipe da PRF abriu a caixa e deparou-se com duas caixas menores de celulares, ao abrir essas caixas menores encontrou uma substância branca em pó.

Após uma olhada mais detalhada e minuciosa constatou-se tratar-se de substância análoga à cocaína, um total de 289 gramas. Diante do flagrante o condutor confessou que comprou a droga em Goiânia-GO.

Diante do flagrante, os dois homens foram encaminhados para Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais e poderão responder pelo crime de tráfico de drogas.