Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Durante a partida os tocantinenses dominaram as ações e venceram com facilidade

Durante a partida os tocantinenses dominaram as ações e venceram com facilidade Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos Durante a partida os tocantinenses dominaram as ações e venceram com facilidade Durante a partida os tocantinenses dominaram as ações e venceram com facilidade

As modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, começaram com vitória tocantinense no handebol masculino. No período da manhã, a equipe do Colégio Estadual Batista, de Tocantínia, estreou com um grande resultado ao bater o time do Amapá por 29x15 em partida válida pela primeira fase da competição.

Em um jogo seguro e sem correr grandes riscos, o time tocantinense dominou as ações ofensivas e defensivas sem dar chances à equipe amapaense. Ao final do primeiro tempo, o placar já indicava uma diferença de dez gols de vantagem para o Tocantins que vencia por 15x05.

Na segunda etapa, os meninos do Colégio Estadual Batista não deixaram o ritmo diminuir e continuaram com a marcação forte e ataques rápidos. Quando a arbitragem apitou o fim do jogo, o time tocantinense venceu por 29x15, garantindo uma estreia que dá tranquilidade para o restante da competição.

Marcos Alexandre Sousa Costa, camisa 7 do Tocantins, foi um dos artilheiros da partida com gols importantes. Para ele, começar uma competição importante como os Jogos Escolares da Juventude com uma vitória ajuda a tirar a pressão da estreia da equipe.

“Foi muito bom vencer a primeira partida porque, além de tirar o nervosismo da estreia, mostra para as outras equipes que o nosso time é forte. Os times estão nivelados e acredito que podemos ter bons resultados nos próximos jogos”, destacou.

Para Vanderlino dos Santos, técnico da equipe, a postura dos jogadores foi preponderante para conseguir o resultado positivo na primeira partida. “Os meninos treinaram bastante e hoje conseguiram botar em prática a nossa tática. Dominamos o jogos e por isso conseguimos a vitória”, completou.

O próximo compromisso do time do Tocantins é nesta quarta-feira, 22, contra o time do Acre que bateu a equipe de Goiás na primeira rodada por 18x17.

Outros resultados

Ainda nesta terça-feira, entraram em quadra o Basquetebol masculino do Colégio Marista, que perdeu para a equipe do Amapá por 61x51. Já o voleibol feminino do Colégio Dom Bosco acabou derrotado pelo time de Mato Grosso do Sul por 2 sets a 1, enquanto as meninas do Handebol do Colégio Estadual Batista foram derrotadas pela Bahia, por 18x14.