Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira, 20, nas proximidades de Xambioá. O indivíduo é acusado de praticar dois assaltos, em sequência, roubando uma motocicleta e o dinheiro do caixa de um posto de combustíveis. Após tentar fugir para outro Estado por meio de barco, o homem foi localizado e detido por policiais militares.

O criminoso que já tem passagens pela polícia por latrocínio e roubo, estava foragido do sistema prisional em que cumpria pena na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.  

Segundo a PM, o jovem estava armado com um revólver calibre 38 quando anunciou o assalto e roubou uma motocicleta Honda/Bros 160, cor preta, efetuando, inclusive um disparo de arma de fogo em direção à vítima. Posteriormente, deslocou-se com a motocicleta até o posto de combustíveis da cidade, onde também praticou um roubo, levando todo o dinheiro do caixa. Em seguida, empreendeu fuga utilizando um barco indo em direção ao estado do Pará.

Os policiais militares embarcaram em outra voadeira e realizaram diligência no município de São Geraldo do Araguaia, Pará, e, com o apoio da Polícia Militar daquele Estado, conseguiram localizar e capturar o autor dos roubos. Com ele, foi encontrado o revólver utilizado na prática dos crimes e foram recuperados o dinheiro subtraído do estabelecimento comercial e a motocicleta roubada.

A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com o dinheiro e a motocicleta para a Delegacia de Polícia de Plantão em Araguaína, onde foi autuado.