Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite dessa segunda-feira, 20, a Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da Polícia Militar em Araguatins, apreendeu um revólver calibre 22, munições e duas espingardas de fabricação artesanal no Assentamento Maringá, zona rural de Araguatins. Na intervenção policial houve troca de tiros e um indivíduo de 25 anos acabou sendo alvejado e morto após dar entrada no hospital.

Segundo a PM/TO, o homem tinha contra ele três mandados de prisão, referentes a crimes de latrocínio e de um homicídio praticado contra o sargento da Polícia Militar do Estado do Amapá, Hudson Conrado, no último dia 18. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do referido Estado, o militar foi alvejado com pelo menos oito tiros dentro do próprio veículo.

Ao presenciar a chegada da equipe da PM ao local, o homem que fazia uso de arma de fogo efetuou, segundo a PM/TO, vários disparos contra os policiais de dentro de um quarto escuro da residência onde estava escondido. Os militares revidaram aos disparos.

O autor foi levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia esteve no local. Um revólver calibre 22, sete tiros, com três cápsulas deflagradas e ainda quatro intactas além de duas armas de fabricação artesanal, estavam no quarto com o autor. Todo o material foi apreendido.