Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A área com maior número de vagas é para Licenciatura ou Bacharelado em Pedagogia

A área com maior número de vagas é para Licenciatura ou Bacharelado em Pedagogia Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho A área com maior número de vagas é para Licenciatura ou Bacharelado em Pedagogia A área com maior número de vagas é para Licenciatura ou Bacharelado em Pedagogia

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Araguaína do último dia 20 o edital de seleção de estagiários para a Prefeitura de Araguaína. O processo seletivo prevê o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio em 31 setores da gestão pública municipal.

As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira, 23 de novembro e seguem até às 23h59 do dia 4 de dezembro, exclusivamente no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). São 304 vagas, sendo 42 destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mais cadastro de reserva.

Poderão participar do processo seletivo estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de nível médio, técnico e superior das instituições públicas e particulares. O edital pode ser acessado no site www.diariooficial.araguaina.to.gov.br.

Seleção

A seleção será realizada em três etapas, prova objetiva, entrevista estruturada e avaliação profissiográfica. A primeira etapa será de responsabilidade do CIEE e as demais de responsabilidade do município.

A prova objetiva provas será no dia 10 de dezembro, com divulgação da lista provisória dos aprovados prevista para o dia 15 de janeiro de 2018. Os inscritos devem acessar o site do CIEE a partir do dia 6 para verificar o local da realização da prova.

De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva será constituída de 30 questões, cada uma delas com quatro alternativas, sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades e matemática).

As vagas se dividem em nível médio, nível técnico (edificações, eletrotécnica e segurança do trabalho) e superior (administração, agronomia, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção, farmácia, gestão ambiental, gestão hospitalar, logística, medicina veterinária, sistemas de informação, psicologia, serviço social, tecnólogo em turismo, zootecnia, pedagogia, história, matemática, química, geografia, física, biologia, letras e educação física).

Estágio

O estágio terá duração de doze meses podendo ser prorrogado por até 24 meses. A carga horária semanal será de 20 ou 25 horas, distribuídas em quatro ou cinco horas diárias, conforme a necessidade da administração.

O estagiário receberá bolsa-auxílio e auxílio transporte correspondente ao total de R$ 500 para 20 horas semanais e R$ 550 para 25 horas semanais.