Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

No próximo dia 9 de dezembro, acontece a tradicional Corrida da Imprensa, o percurso é de 6 km o equivalente a duas voltas completas na Praça dos Girassóis, em Palmas/TO, que pode ser feito correndo ou mesmo caminhando. Para a prova estão sendo reservadas 200 vagas em duas categorias: Imprensa, Público em Geral.

O horário da largada está previsto para as 19h, no estacionamento da Assembleia Legislativa. Esta é a sétima edição e vem fortalecida pela adesão de várias entidades e também por que oferecerá aos participantes algumas novidades.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: http://www.sinpefto.com.br/formulario2.php.

Amigos do Bem

A Corrida da Imprensa foi idealizada pela Associação Amigos do Bem e tem como objetivo homenagear os profissionais da imprensa pelo trabalho de divulgar as ações da entidade ao longo do ano, a exemplo do Projeto Social Criança Saudável que estimula o resgate das brincadeiras lúdicas tradicionais e o Projeto Biblioteca Cidadã – geladeiras estilizadas instaladas em locais públicos que em vez de comida oferecem livros gratuitamente.

Solidariedade e Apoiadores

A organização da corrida reforça pedido aos participantes acerca da doação de leite e livros no dia prova, a ser entregue em apoio a dezenas de crianças de creche localizada no Setor Taquari.

A Corrida da Imprensa tem o apoio Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO), Sindicato dos Profissionais de Educação Física (Sinpef-TO), Associação dos Servidores de Palmas (Assemp) e o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins (Seet).