Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi entregue nesta quarta-feira (22), em sessão solene no Plenário da Câmara, a Medalha Mérito Legislativo. Neste ano, foram 40 agraciados e dentre eles, indicada pelo deputado federal César Halum (PRB-TO), está a Associação Pró-Vida de Combate ao Câncer de Araguaína que recebeu a honraria pelas mãos de sua presidente, Nilza Braga.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a homenagear autoridades, personalidades, instituições ou movimentos sociais que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

“Hoje é o dia em que os papéis se invertem, e a Casa do Povo Brasileiro escolhe, dentre os membros da sociedade, aqueles que representam o ideal de cidadania, aqueles que se destacaram pelo trabalho que ultrapassa o interesse pessoal e abraça a comunidade, a cidade, o estado, e a Pró-Vida é exemplo disso.”, afirmou Halum lembrando que a instituição atua há 25 anos na luta contra o câncer de mama e câncer de colo uterino, ajudando a salvar inúmeras vidas. “Essa homenagem é demonstração do nosso reconhecimento pelo o que esses profissionais fazem pelo povo do nosso Tocantins”.

De acordo com a presidente da Pró-Vida, Nilza Braga, desde a criação da associação mais de 20 mil pacientes foram atendidos no Tocantins e Estados vizinhos, e que o recebimento da Medalha do Mérito Legislativo chancela a importância deste trabalho. “Esse tipo de reconhecimento renova nossa força de trabalho e faz com que tenhamos ainda mais perseverança no combate ao câncer, justamente num momento em que a saúde pública está tão precária e necessitando cada vez mais do serviço voluntariado”, concluiu.