Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Philipe Bastos Com duas vitórias, o handebol masculino do Tocantins fica bem perto da classificação Com duas vitórias, o handebol masculino do Tocantins fica bem perto da classificação

Depois de uma vitória com certa tranquilidade na estreia dos Jogos Escolares da Juventude, o time de Handebol masculino do Colégio Estadual Batista, de Tocantínia, encontrou uma dificuldade maior, mas venceu o seu segundo jogo e ficou bem próximo da classificação para as finais da maior competição interescolar do Brasil. Com o segundo êxito em dois jogos, a equipe tocantinense garantiu seis pontos e a liderança do grupo C na terceira divisão da modalidade.

O segundo jogo foi contra o Acre, equipe que derrotou Goiás na abertura do torneio por 18x17. Desde o princípio, a partida se mostrou um desafio maior do que o primeiro compromisso dos tocantinenses nos Jogos, pois os acreanos apresentaram uma dinâmica de jogo mais organizada e uma marcação mais forte que o time do Amapá, primeiro adversário do Tocantins.

A marcação mais forte provocou mais erros de ataque e um equilíbrio pleno no placar, que marcava 10x10 ao final do primeiro tempo.  No intervalo do jogos o técnico Vanderlino dos Santos ajustou alguns detalhes e o time voltou mais forte para a segunda etapa. Com a defesa mais sólida, o ataque conseguiu fluir melhor e a diferença de gols aumentou. Com 15 minutos de jogo, o Tocantins já ostentava cinco gols de frente.

No final do jogo, a diferença de sete gols garantiu a vitória do Tocantins por 29 x 22. Com o resultado, o time soma seis pontos e se aproxima muito da classificação para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude.

Destaque do time na segunda partida, Luiz Henrique Amorim Lopes destacou o empenho de todos os jogadores na conquista. Para ele, a dedicação dos atletas fortalece a equipe e dá força para chegar às finais da competição.

“No primeiro tempo cometemos muitos erros de contra-ataque e no segundo tempo conseguimos consertar. Só tenho a agradecer à equipe e agora é descansar e manter a concentração pensando no próximo jogo”, destacou.

O próximo compromisso do time de handebol do Colégio Estadual Batista é contra a equipe de Goiás. O jogo será na manhã desta quinta-feira, 23, e vale a classificação para a semifinal da competição. A terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude é dividida em três grupos. Para as finais passam os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado.

Outras modalidades

Depois de ser derrotado para a equipe do Amapá na estreia, o time de basquete do Colégio Marista se recuperou e, em uma partida segura e em trabalhada, venceu o time do Acre por 55 x 32. Com a vitória, o time do técnico Fernando Trentini segue vivo e em busca de uma vaga nas semifinais dos Jogos.