Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho

Está se encerrando, no próximo dia 31 de dezembro, o prazo para que os beneficiários do programa Bolsa Família façam a segunda etapa de acompanhamento do programa. Para agilizar a atualização dos cadastros e evitar que os beneficiários tenham o auxilio suspenso, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizarão mutirões nos bairros neste final de semana.

No sábado, o atendimento acontecerá das 8 às 17 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos setores Costa Esmeralda e Jardim das Flores, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Araguaína Sul 2 e na Escola Municipal Vila Nova, no setor Vila Norte.

No domingo haverá atendimento das 8 às 15 horas, no Centro de Educação Infantil Professora Lucineide dos Santos Nascimento, setor Monte Sinai. O atendimento não se restringe apenas aos moradores dos respectivos bairros, mas a todos os beneficiários do programa.

Para realizar o acompanhamento, os beneficiários deverão comparecer à UBS munidos do Cartão do Bolsa Família, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Cartão de vacinação das crianças, cartão da gestante e a presença de todos os membros da família inscritos para a aferição de peso e altura.

O objetivo do acompanhamento é realizar a avaliação nutricional das crianças, verificar se a carteirinha de vacinação está em dias e orientar as mulheres grávidas a realizar o pré-natal. Até o final do prazo, os beneficiários podem realizar o acompanhamento em sua respectiva UBS, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.