Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-governadora e presidente estadual do Partido Verde, Cláudia Lelis, foi homenageada com moção de aplausos na noite dessa quinta-feira, 23, pela Câmara de Vereadores de Dianópolis. A honraria foi - segundo requerimento de autoria do vereador Júnior Trindade (PV) aprovado por unanimidade entre os parlamentares -, ao fato de Cláudia ser a primeira mulher a governar o Tocantins.

A Pevista já assumiu o comando do Executivo Estadual por três vezes enquanto o governador Marcelo Miranda (PMDB) esteve em missão no exterior, sendo a mais recente na semana passada quando Miranda esteve na Alemanha, em missa oficial. "Fico feliz pela honra e em saber dos avanços que a cidade de Dianópolis tem alcançado. Estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de trabalhar para melhorar a vida do nosso povo", pontou a vice-governadora em pronunciamento.

Cláudia Lelis defendeu que mais mulheres assumam seu lugar na política. "Nos cargos de comando, na gestão das tomadas de decisões, pois ainda somos poucas, para se ter uma ideia, mais de cinquenta por cento do eleitorado tocantinense é composto por mulheres, então se houver uma união na hora de votarmos, vamos conseguir uma mudança importante no quadro da política estadual e nacional", afirmou Cláudia Lelis.

De acordo com o vereador Júnior Trindade, "o reconhecimento se deve ao perfil executivo e administrador da vice-governadora, ela é defensora das causas sociais e ambientais e luta pelo desenvolvimento social e econômico, aliado à preservação ambiental", disse o parlamentar afirmando que "a vice-governadora vem atuando junto ao governador em defesa dos humildes e pela proteção ao meio ambiente".

PV em Ação

Além da homenagem recebida na Câmara de Vereadores de Dianópolis, a vice-governadora cumpre agenda política na Região Sudeste do Estado até este sábado, 25, quando deve visitar cerca de dez municípios com a segunda edição do projeto PV em Ação. Esta etapa será finalizada com um grande evento em Taguatinga onde será eleito mais um delegado da sigla que irá representar a região na Executiva Estadual da Legenda.