Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) entregou na última semana em Palmas, recursos que somam quase R$ 4,3 milhões a diversos municípios tocantinenses. O convênio para a aquisição das verbas foi assinado pelas prefeituras em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. O superintendente do órgão, Paulo Roberto Correia, esteve presente no evento, que ocorreu na sede da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

Para Lázaro, fomentar o trabalho de viabilização de recursos às gestões mostra o compromisso municipalista do seu mandado. “Temos buscado sempre destinar a maior quantidade de recursos para as nossas cidades, pois sabemos das dificuldades enfrentadas pelos nossos gestores. Meu gabinete está de portas abertas para todos. Quero dizer que sou um soldado em Brasília, para ajudar vocês e para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, disse o parlamentar aos prefeitos presentes.

Os recursos destinados pelo parlamentar Progressista atenderão principalmente a área de infraestrutura, pavimentação asfáltica, recuperação de estradas vicinais e aquisição de maquinário agrícola.

Em sua fala durante uma entrevista, o Superintende da Sudam destacou os benefícios dos recursos viabilizados por meio da Superintendência e falou sobre a celeridade na disponibilização de verba por meio do órgão, já que ele atende apenas os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e parte do Maranhão. “Temos visto um forte trabalho da Bancada em buscar recursos para o Estado por meio da SUDAM. O deputado Lázaro, por exemplo, é um dos grandes defensores da Superintendência em Brasília, e tem feito um excelente trabalho para atender os municípios”, completou.

Somados, todos os convênios assinados totalizam quase R$ 30 milhões a serem investidos no desenvolvimento de mais de 50 municípios Estado. Além de Lázaro, as parcerias também foram propostas pelos demais parlamentares da Bancada em Brasília.