Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ronaldo Dimas tem boa aprovação de sua gestão em Araguaína

Ronaldo Dimas tem boa aprovação de sua gestão em Araguaína Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ronaldo Dimas tem boa aprovação de sua gestão em Araguaína Ronaldo Dimas tem boa aprovação de sua gestão em Araguaína

O senador Vicentinho Alves, presidente regional do Partido da República, lançou o nome do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, como pré-candidato do PR ao cargo de governador do Tocantins nas eleições de 2018. O anúncio foi feito por meio de comunicado encaminhado à imprensa na tarde desta segunda-feira, 27.

Para o senador, o prefeito Ronaldo Dimas reúne a qualificação e o preparo necessários para governar o Estado. "Pela competência demonstrada nos mandatos que exerceu seja no âmbito do poder legislativo ou nos executivos estadual e municipal, pelo exemplo de gestão planejada, que vem transformando a maior cidade do Estado com a execução de obras urbanísticas, de infraestrutura e na melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos", pontua o senador. 

Segundo a assessoria do senador, buscando contribuir no processo de construção da candidatura de Dimas, o senador Vicentinho colocou a estrutura partidária à disposição do prefeito para que ele possa fazer os entendimentos visando à definição de sua candidatura e à composição da chapa majoritária e das coligações proporcionais para as eleições de 2018. 

Segundo Vicentinho, o nome de Ronaldo Dimas se enquadra no perfil de gestor dinâmico, competente e arrojado exigido pela população. 

Com esta posição do senador, sua pré-candidatura ao governo que também vinha sendo especulada nos bastidores, por aliados, deixa de ser considerada. Em seu comunicado o senador ainda demonstra sua estratégia de agora para frente, devendo buscar a reeleição à vaga do Senado. "Como senador da República, reafirmo nosso compromisso de continuar trabalhando e viabilizando recursos para o Estado e para os municípios Tocantinenses".

Pré-candidatos 

Até o momento, os nomes que têm sido colocados como pré-candidatos são: Paulo Mourão pelo PT, Marlón Reis pelo Rede Sustentabilidade e Carlos Amastha pelo PSB, Ataídes Oliveira pelo PSDB, Mauro Carlesse pelo PHS e Kátia Abreu (Sem Partido), além do próprio governador Marcelo Miranda (PMDB), que tem se movimentado pelos quatro cantos do Estado em uma agenda positiva nitidamente visando a sua reeleição.