Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lia Mara

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, entregou para a Polícia Civil, nessa segunda-feira, 27, 90 pistolas automáticas Glock – ponto 40. As pistolas foram adquiridas com recursos de emenda do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), fato que motivou a presença do parlamentar no evento oficial de entrega, após convite do Governo do Estado, sinalizando aproximação do parlamentar com o governador, com o qual, até pouco tempo atrás, mantinha relação de adversário figadal. “Minha presença é motivada pelo espírito público, da modernização da política que faz com que partido político não atrapalhe as ações entre Legislativo e Executivo”, destacou Eduardo.   

Ainda em seu pronunciamento, Eduardo Siqueira destacou que sua atuação no Legislativo Estadual visa desenvolver ações para implementar melhorias ao Tocantins. O deputado relembrou que suas emendas parlamentares são sempre destinadas ao interesse coletivo e por isso contempla instituições como a Unitins,  o Hospital do Câncer, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a Polícia Militar através do PROERD (Programa de Erradicação das Drogas), além de projetos sociais e esportivos, que beneficiam cerca de 4 mil jovens em todo o Estado.

Somente para 2017, o deputado Eduardo Siqueira destinou R$ 275.400,00 (duzentos e setenta e cinco mil e quatrocentos reais) para a Secretaria de Segurança Pública, que serão utilizados também para aquisição de notebooks e purificadores de água para delegacias. “Para 2018 eu renovo meu compromisso e a pedido do secretário César Simoni, vou destinar uma emenda para a climatização das delegacias”, afirmou o Deputado.

Tanto o secretário de Segurança Pública, César Simoni, quanto o delegado Geral de Polícia, Claudemir Luiz Ferreira, agradeceram o deputado Eduardo Siqueira a destinação dos recursos e reforçaram a solicitação para continuar a parceria visando estruturar ainda mais a Segurança Pública do Estado.

Da mesma forma, o governador Marcelo Miranda agradeceu ao empenho e a dedicação do deputado Eduardo Siqueira Campos. “O nosso agradecimento de público pela dedicação não só à Segurança Pública, mas em defesa dos interesses do Tocantins”, frisou o governador.