Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Manoel Pinheiro concorre ao cargo de prefeito de Itacajá Manoel Pinheiro concorre ao cargo de prefeito de Itacajá
  • Itacajá Tocantins

O candidato a prefeito de Itacajá, Manoel Pinheiro e o candidato a vice, Batista Costa, apresentarão suas propostas para a gestão 2018-2020 nesta próxima quinta-feira, 30. No mesmo dia, a coligação 'Itacajá para Todos' irá realizar carreata e comício. Já estão confirmadas as presenças do ex-governador Siqueira Campos, do senador Ataídes Oliveira e dos deputados estaduais José Augusto e Eduardo Siqueira Campos, segundo a assessoria do candidato. 

A carreata será em frente ao ginásio de esportes José Aarão Porto, às 17h. Já às 19h acontece comício em frente ao comitê do candidato. 

Para o candidato, Manoel Pinheiro (PSDB), essa carreata e comício serão momentos decisivos para a campanha: “Aguardamos todos os itacajaenses, pois queremos apresentar propostas para a nossa população e ouvir as contribuições que os nossos convidados trarão para nossa cidade e estamos muito felizes com o apoio da comunidade em geral,” afirmou.

A cidade de Itacajá do Tocantins conta com mais de 7 mil habitantes e cerca de 5.800 mil eleitores de acordo com o último censo do IBGE. Faz divisa com os municípios de Santa Maria do Tocantins e Itapiratins. Parte da população é composta pelos índios da etnia Krahô.

Manoel Pinheiro 

Manoel de Souza Pinheiro nasceu em Itacajá (TO) na fazenda Macaúba. Hoje aos 60 anos é pecuarista, casado e pai de dois filhos. Já foi vereador por um mandato e prefeito de Itacajá (TO) por dois mandatos.

Eleição Suplementar 

A eleição suplementar em Itacajá ocorre em virtude da decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 151-46.2016.6.27.0033, mantendo o indeferimento do registro de candidatura de Manoel de Souza Pinheiro ao cargo de prefeito, nas eleições de 2016.

A eleição ocorrerá dia 3 de dezembro.