Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cleoman Correia Costa é servidor público municipal e vereador por três mandatos

Cleoman Correia Costa é servidor público municipal e vereador por três mandatos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cleoman Correia Costa é servidor público municipal e vereador por três mandatos Cleoman Correia Costa é servidor público municipal e vereador por três mandatos

A coligação Humildade com Responsabilidade, do candidato a prefeito Cleoman Correia Costa (PR) e do vice Clodoaldo Pereira do Nascimento (PSD) conhecido como Codó, realiza neste sábado, 25, uma carreata pelas ruas da cidade de Itacajá/TO. Segundo o cronograma, a concentração terá início às 14h30, em frente ao ginásio de esportes, seguindo pelas ruas da cidade, até a chegada ao povoado Alto lindo, onde ocorrerá uma reunião com a participação de várias lideranças políticas da região. “Estamos muito felizes com o crescimento da nossa campanha, nossa mensagem está sendo levada de forma séria e com respeito ao nosso povo. Com isso acreditamos que estamos no caminho certo”, afirma Cleoman.

A carreata deste sábado será o segundo grande evento da coligação Humildade com Responsabilidade. No último dia 17, cerca de duas mil pessoas prestigiaram o comício de abertura da campanha, com as presenças dos deputados estaduais Jorge Frederico (PSC) e Wanderlei Barbosa (SD). 

Cleoman Correia Costa tem 48 anos, é natural de Itacajá, casado e tem dois filhos. O candidato que é servidor público municipal e vereador por três mandatos representa a tentativa de renovação no Executivo de Itacajá. Ele é vice-presidente da Câmara Municipal e atualmente responde pela presidência da casa. 

Já o seu adversário, Manoel de Souza Pinheiro (PSDB), representa a velha guarda da política do município e tenta a todo custo manter o poder. 

A Eleição

A eleição suplementar em Itacajá ocorre por determinação da Justiça Eleitoral, em razão do cancelamento do pleito de 2016, que teve como base a decisão da Câmara Municipal que rejeitou as contas do ex-prefeito Manoel Pinheiro, que foi considerado inelegível e teve o registro de candidatura negado naquela oportunidade. 

Pinheiro novamente concorre à cadeira do Executivo Municipal, desta vez com a validação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE-TO), que liberou na última quarta-feira, o registro eleitoral do candidato.