Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a cidade de Palmas/TO, ganha a unidade de entretenimento 'Wood’s'. Instalada no plano diretor Sul, em uma das principais regiões da capital tocantinense, a Wood´s Palmas trará toda infraestrutura e conceitos que contribuíram para a ascensão da música sertaneja no País, características que consolidaram o empreendimento como uma grande referência nacional.

O projeto da Wood´s, que nasceu em 2005, na cidade de Curitiba (PR), aproveitou a efervescência da música sertaneja para apostar em uma opção de entretenimento totalmente dedicada ao gênero. A casa surgiu no mesmo ano em que o sertanejo universitário começava a ganhar força no país, com duplas como César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinícius e Fernando & Sorocaba alcançando os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil. 

Mais do que iniciar o negócio no tempo certo, o sucesso do projeto Wood’s deve ser atribuído também ao cuidadoso processo de planejamento e fortalecimento de marca. Desde o início, o negócio foi levado muito a sério. Os sócios se preocuparam em fidelizar o público e alcançar resultados efetivos para daí então iniciar a expansão. Doze anos depois da inauguração da primeira casa em Curitiba, a Wood´s conta com unidades distribuídas em onze cidades brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS). Além disso, ainda em novembro o empreendimento ganhará mais um endereço, que será implantado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

“A nossa história traça um paralelo com a história do sertanejo universitário, e ter casas espalhadas por todas as regiões do país mostra não só a força que o gênero conquistou no Brasil todo, mas também que o conceito de balada representado pela Wood’s ultrapassou barreiras. Essa chegada em Palmas será um novo marco em nossa história. Estamos muito felizes e ansiosos com esse novo desafio, ainda mais por se tratar de uma região onde a música sertaneja está muito presente na vida das pessoas”, comenta Roberto Dalmas, proprietário. A Wood´s Palmas terá uma estrutura modular, com capacidade para receber de 600 a 1800 pessoas, e vai apostar em atrações locais e nacionais.

Além das casas espalhadas pelo País, o Wood´s possui diversos projetos de eventos realizados fora dos perímetros das unidades, como o “Wood’s On Board”, cruzeiro marítimo próprio que leva shows de renomados artistas sertanejos para dentro de um navio luxuoso, e o Wood’s Tour, que promove eventos itinerantes em diferentes estados brasileiros. Recentemente, o Wood´s passou a promover shows de grande porte fora do Brasil, entre eles apresentações de Michel Teló em Punta del Este, no Uruguai; da dupla Chitãozinho & Xororó, na cidade de Orlando, nos Estado Unidos; e de Wesley Safadão em Lisboa, em Portugal, sua primeira apresentação no continente europeu.

A Wood´s Palmas foi instalada na quadra 201 sul Av. Teotonio Segurado, lote 17, no Plano diretor Sul. A casa vai funcionar, inicialmente, nas sextas e sábados. Mais informações no site www.woodsbar.com.br.