Polí­tica

Foto: Divulgação

O pré-candidato a governador do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Paulo Mourão, viaja pelo interior do Estado neste final de semana, onde participa do lançamento da plataforma digital “Brasil e o Tocantins que o Povo Quer”,feito pelo Diretório Estadual do partido. Mourão estará acompanhado do presidente regional do PT, deputado estadual José Roberto Forzani, nas cidades de Augustinópolis, Araguaína e Guaraí.  

A plataforma “Brasil e o Tocantins que o Povo Quer”tem como objetivo debater com a população propostas para melhorar os serviços públicos. Os debates irão contribuir na formulação de um novo programa para o Tocantins. Estarão em discussão temas como: educação, saúde, segurança, infraestrutura, trabalho, inclusão social, liberdade de expressão. 

O pré-candidato reforça que é preciso ouvir a sociedade para a construção de um novo projeto político para o Tocantins. “Queremos envolver toda a sociedade organizada, ouvindo as universidades, sindicatos e movimentos sociais”, salientou. “O que o partido quer é ouvir a sociedade, a militância e principalmente a juventude, para juntos contribuírem na construção do programa de governo que o PT quer apresentar ao Tocantins”, esclareceu. Paulo Mourão acrescenta que “com esse debate, estaremos construindo um programa participativo, ouvindo as demandas do povo e o que eles querem em benefício do seu município”, destacou. 

Programação

Nesta sexta-feira dia 1º, Paulo Mourão estará participando em Tocantinópolis, a partir das 8h, da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAP) promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sintet) e parceiros. Em seguida o deputado segue para Augustinópolis, onde participa do lançamento da plataforma “Brasil e o Tocantins que o Povo Quer”, na Escola Santa Rita, a partir das 17h30.  No sábado dia 2, o lançamento da plataforma será em Araguaína, na Câmara de Municipal, às 15h30; e no domingo dia 3, ocorrerá em Guaraí, na Câmara Municipal, a partir das 9h30.