Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante a entrega do título de cidadão Palmense ao prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Íris Rezende, nessa quinta-feira, 30, o vereador Rogério Freitas (PMDB) destacou a importância que o prefeito teve na política no Estado do Tocantins e no cenário nacional.

“Sabemos da importância que o Sr. Iris Rezende tem, não só para o estado de Goiás, mas para o norte goiano, hoje o Tocantins. Eu me sinto prestigiado por estar vendo a história do Tocantins que tem interferido no presente e que almeja um futuro”, ressaltou o parlamentar. Referindo-se à participação de políticos de várias correntes na sessão, Rogério acrescentou. “Palmas é maior do que todos os políticos, pois estamos aqui todos juntos, a favor da mesma finalidade”, finaliza.

Íris Rezende disse estar emocionado com a homenagem. “Nunca na vida fui alvo de uma homenagem tão tocante quanto essa. O Tocantins é muito importante em minha vida. Acompanho a luta dos tocantinenses, a conquista daquela população que vivia isolada. Conheci a região antes e vendo como está agora tenho certeza que valeu a pena apoiar a criação do estado”, contou o prefeito.

Além da presença de todos os vereadores, também participaram do evento a vice-governadora, Cláudia Lelis, os deputados Eduardo Siqueira Campos, Amélio Cayres, Nilton Franco, ex-deputado federal Totó Cavalcante, além de secretários de Estado.