Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) participou na última sexta-feira, 1° de dezembro, da III edição do Seminário Mercosul Cidadão, em Chapecó, Santa Catarina, na Região Sul do Brasil.

O encontro aconteceu nos dias 29 de novembro a 1° de dezembro no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó e reuniu autoridades, lideranças, parlamentares argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos, além dos brasileiros.

O deputado Wanderlei foi recepcionado no evento pelo prefeito de Chapecó e presidente da Comissão de Relacionamento com Autoridades Locais da UPM, Luciano Buligon.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Chapecó e pela UPM (União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul), com o apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O tema central desta edição foi “Integração entre os Povos através da Solidariedade”.

Um dos principais objetivos do seminário foi promover a cidadania no Mercosul, aproximar os cidadãos e proporcionar o debate de questões comuns aos povos sul-americanos e subsidiar os parlamentares regionais na elaboração de políticas públicas que promovam melhorias significativas na vida das pessoas. “É uma satisfação poder participar desses encontros, vários foram os temas abordados nesse encontro. Oportunidade muito importante para a integração entre os países membros do bloco e à cultura dos países como um todo’, disse o parlamentar.