Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Sesi de Gurupi iniciou segunda-feira, 04/12, o período de matrículas para o ano letivo de 2018. Interessados podem realizar a matrícula até o início do mês de janeiro, na sede da Escola, localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira n° 161, Vila Alagoana. São ofertadas vagas para alunos do ensino médio por meio da modalidade EBEP que oferece a Educação Básica do Sesi juntamente com a Educação Profissionalizante do Senai (1º a 3º série). As aulas iniciam dia 23/01/2018. A escola entrará em recesso a partir do dia 18/12 com retorno das matrículas no dia 02/01.

Diversas atividades que incentivam a aprendizagem são oferecidas, além da educação regular, para o desenvolvimento de habilidades e a integração. As turmas contam com o ensino de inglês e espanhol e atividades envolvendo a robótica que focam na aprendizagem sobre novas tecnologias e interação por meio da participação dos alunos destaque em competições estaduais e nacionais. Outro diferencial é o Projeto Conexões com sala de aula adaptada e ações e palestras para transformar o olhar de alunos, pais e professores no que se refere ao conhecimento e à educação

Vale lembrar que são oferecidos descontos para alunos que sejam membros da mesma família e para industriários. 

Aprovação no vestibular

Nove alunos da Escola SESI de Gurupi já foram aprovados no vestibular do Centro Universitário (UNIRG), Católica, Ulbra e ITPAC. A metodologia prepara os alunos durante todo o período do Ensino Médio, testando os conhecimentos com simulados e praticando nas aulas do Projeto Conexão. Conheça os aprovados:

Blenner Vieira Rodrigues – Ciências da Computação / UNIRG

Emanuelle Costa Lopes – Direito / UNIRG

Guilherme Morais Carvalho – Engenharia Civil / UNIRG

Gustavo da Silva Castilho – Engenharia Civil / UNIRG

Marcos Vinícius da Silva Miranda – Direito / UNIRG

Mateus Cirqueira Ferreira e Silva – Engenharia Civil / UNIRG, Católica, Ulbra

Matheus Augusto Vieira de Itoz – Veterinária / Católica

Thais Resplande Martins – Direito / UNIRG

Mylena Martins Domingos – odontologia / ITPAC