Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os vereadores de Paraíso do Tocantins, Adriano Moraes (PPS), Walter Gontijo (PMDB), Josefa Araújo (PMDB), Ataíde Rodrigues (PDT) e Marcílio Pedreiro (PMDB) protocolaram na manhã da última segunda-feira, dia 4, uma representação junto ao Ministério Público do Estado, contra a empresa BRK Ambiental, responsável pelo tratamento e abastecimento de água no município.

No documento, protocolado ao promotor de Justiça, Rogério Rodrigo Ferreira Mota, os vereadores apontam falhas, que de acordo com os legisladores, culminaram com o “colapso do abastecimento de água” na cidade.

O primeiro ponto apresentado pelos vereadores foi de que a empresa não prestou prévia orientação aos consumidores, para a redução do consumo de água neste período e também não estabeleceu racionamento. Outro ponto abordado foi o de que não havia um “plano B”, estabelecido pela empresa para situações críticas de abastecimento.

Os vereadores solicitaram, através da representação, que sejam tomadas medidas legais para que sejam resolvidos os problemas de abastecimento e que a população não seja penalizada e que seja visto a possibilidade de compensação dos prejuízos.