Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontecem nesta próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, as eleições gerais do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), para o Quadriênio 2018/2022. Com mais de 10 mil sindicalizados, o sinicato é considerado atualmente a maior entidade sindical do Estado. A votação vai ocorrer nas cidades onde o Sisepe/TO possui sedes regionais: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga, das 09h às 17h.

As eleições vão movimentar servidores estaduais e municipais sindicalizados ao Sindicato para a escolha da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Mas de 9 mil servidores sindicalizados estão em pleno gozo de seus direitos estatutários e são considerados aptos ao voto.

A votação será realizada de modo manual em cédulas de papel. As urnas de lona foram inspecionadas e lacradas pela comissão eleitoral e transportadas em total segurança através de empresa de transporte de valores até os locais de votação.

A apuração dos votos acontecerá no dia seguinte às eleições, sexta-feira, 8, quando as urnas com os votos colhidos serão transportadas de volta à comissão eleitoral em Palmas.

Chapa Única 

Apenas uma chapa se inscreveu para a disputa eleitoral. A Chapa 01 “Unidos em Defesa do Servidor” é encabeçada por Cleiton Pinheiro, que é candidato à reeleição.

A Chapa 01 traz ainda os seguintes candidatos: MILTON GOMES DA ROCHA, Vice-Presidente; MARINHO CARDOSO VALENÇA, Secretário Geral; ADIRAM BORGES TÁVORA, Suplente de Secretário Geral; IVAN JÚNIOR PEREIRA DA SILVA, Diretor Financeiro; JESSÉ MENEZES BARROS, Suplente de Diretor Financeiro; EDVAN BARREIRA GOMES, Diretor Administrativo; MANOEL MESSIAS VIANA DA CONCEIÇÃO, Suplente de Diretor Administrativo; CLAYRTON CLEIBER DA SILVA CARNEIRO XAVIER, Diretor de Assuntos Jurídicos; MANOEL RODRIGUES CUNHA JÚNIOR, Suplente de Diretor de Assuntos Jurídicos; PAULO ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA, Diretor de Comunicação e Relações Públicas; ZULEIDE AVELINO BATISTA, Suplente de Diretor de Comunicação e Relações Públicas; RONELSON PINTO CIQUEIRA, Diretor de Assuntos Municipais; DOUGLAS ALMEIDA LEMOS, Suplente de Diretor de Assuntos Municipais; LUIZ CARLOS BENEDITO, Diretor de Formação Técnica e Qualificação Profissional; AILTON BEZERRA DOS SANTOS, Suplente de Diretor de Formação Técnica e Qualificação Profissional; ANTÔNIO SALES COUTINHO, Diretor de Assuntos Parlamentares; DJALMA RODRIGUES PEREIRA, suplente de Diretor de Assuntos Parlamentares; JOSÉ TORRES DA COSTA, Diretor de Aposentados de Pensionistas; VENI RIBEIRO SOUSA, Suplente de Diretor de Aposentados e Pensionistas; RORILÂNDIO NUNES DOS SANTOS, Diretor de Assuntos Regionais da Região Central; JOSÉ DA COSTA ALVES, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Central; SILVANO PEREIRA DE SOUZA, Diretor de Assuntos Regionais da Região Centro Sul; JOSÉ MARIA DE ARAÚJO FILHO, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Centro Sul; JOÃO GUALBERTO LOPES LIMA, Diretor de Assuntos Regionais da Região Sul; RICARDO SILVA BARBOSA, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Sul; DIMAR CRISÓSTOMO BARBOSA, Diretor de Assuntos Regionais da Região Sudeste; ROMILSON FERREIRA COSTA, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Sudeste; RONALDO SÉRGIO ALVES DE SOUSA, Diretor de Assuntos Regionais da Região Norte; ANA CÉLIA SILVA, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Norte; OSAMAR MARTINS FERNANDES, Diretor de Assuntos Regionais da Região do Bico do Papagaio; VANÚSIA MACHADO DE OLIVEIRA CARNEIRO, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região do Bico do Papagaio.

Já para o Conselho Fiscal os candidatos são CRISTÓVÃO PALMEIRA DA SILVA, Membro Efetivo; VAGNER CASTRO ANDRADE LINHARES, Membro Efetivo; WILSON DIAS DOS SANTOS, Membro Efetivo; JOSÉ MÁRCIO GOMES CERQUEIRA, Membro Suplente e JUARES TAVARES DOS SANTOS FILHO, Membro Suplente.

Locais de Votação 

As eleições do Sisepe/TO ocorrerão em Palmas, Porto Nacional, Taguatinga, Gurupi e Araguaína. Podem votar os servidores estaduais ou municipais filiados há mais de 90 dias antes do dia da eleição. Para votar, o sindicalizado também precisa estar em dia com todas as suas obrigações estatutárias.

O Estatuto determina que todos os custos com o processo eleitoral são por conta do Sindicato. Sendo assim, os sindicalizados que residem fora dos municípios nos quais haverá votação e que se deslocarem para votar, terão direito a ressarcimento. Para sanar dúvidas sobre estes casos, entre em contato direto com o Sisepe/TO através dos telefones: (63) 3215-2148 / 3215-1654.

O Sisepe/TO  informa ainda que serão disponibilizados ônibus e vans saindo de várias cidades até os locais de votação. Para informações sobre os ônibus, entre em contato com as diretorias regionais do Sindicato.

Os sindicalizados votam na sede regional responsável por atender o seu município. Por exemplo: o sindicalizado lotado em Crixás, deverá votar na sede regional de Gurupi, tendo em vista que é a sede responsável por atender o município de Crixás. Já o sindicalizado que tiver seu local de trabalho em Paraíso do Tocantins, deverá votar em Palmas, tendo em vista que a sede administrativa de Palmas atende os municípios da região central do Estado.

Mais informações, acesse: www.sisepe-to.org.br ou através da assessoria de comunicação.