Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Prefeito Washington Vasconcelos esteve várias vezes na gerência do Banco do Brasil em Paraíso do Tocantins Prefeito Washington Vasconcelos esteve várias vezes na gerência do Banco do Brasil em Paraíso do Tocantins
  • Comunidade mobilizou-se no mês passado contra o fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade

O pagamento dos servidores municipais de Fátima do Tocantins foi depositado no último dia 30 de novembro. Apesar do depósito da Prefeitura, o pagamento ainda não pôde ser efetivado para mais de 200 servidores da cidade, por problemas no sistema do Banco do Brasil. 

Segundo a gestão de Fátima, após o fechamento da agência de Fátima, no mês de novembro, as contas foram transferidas pela instituição financeira, sem qualquer consulta aos servidores, para a cidade de Paraíso do Tocantins e estão como inativas até a data de hoje, quinta-feira, 6, devido ao problema burocrático gerado pelo Banco do Brasil, "inviabilizado até o momento a liberação dos valores nas contas dos funcionários". 

O prefeito municipal, Washington Vasconcelos e sua equipe já estiveram várias vezes na gerência do Banco do Brasil em Paraíso tentando resolver a questão, mas, não obteve sucesso, mesmo diante das argumentações de que a situação prejudica mais de 280 servidores e suas famílias. 

O último prazo informado pelos funcionários do Banco do Brasil para resolver a questão foi a tarde dessa quarta-feira, 6. Ao Conexão Tocantins, o gestor disse na tarde desta quinta-feira, 7, que o problema ainda não foi resolvido. Pela falta de solução, o município já estuda buscar medidas cabíveis em esferas superiores, inclusive judiciais. "Não conseguimos entender como em uma época que tudo é feito por meio de sistemas ágeis, uma instituição como o Banco do Brasil não resolver uma questão desta forma. Emperrar o pagamento e prejudicar tantas pessoas é uma irresponsabilidade", lamenta o prefeito.

Agência 

A Agência do Banco do Brasil foi fechada no dia 20 de novembro na cidade de Fátima, mesmo após a Prefeitura e os próprios moradores se mobilizarem pedindo a manutenção do banco na cidade, já que o fechamento prejudicaria a economia local, inclusive o pagamento dos servidores.

Além da população de Fátima, utilizam os serviços do banco na cidade, os moradores das cidades vizinhas Santa Rita, Oliveira de Fátima e Rosalândia. Segundo o prefeito Washington, senadores do Estado estão em ação junto ao Banco do Brasil para reabertura de agência em Fátima e em Natividade. "No entanto, ainda não temos respostas", afirmou o gestor. 

Banco do Brasil 

O Conexão Tocantins tentou contato com a gerência do Banco do Brasil de Paraíso e com a assessoria de imprensa do banco, sem êxito até o momento. O espaço continua aberto para posicionamento do banco quanto à liberação dos salários dos servidores e também quanto aos motivos que levaram ao fechamento da agência na cidade.