Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

Governo do Estado quita a folha de pagamentos de seus servidores neste sábado, 9, referente ao mês de novembro. A Secretaria de Estado da Fazenda já liberou, nesta sexta-feira, 8, a ordem bancária no valor de R$ 317.952.797,40, que respalda os depósitos nas contas logo nos primeiros minutos do dia. Esta é a 12ª folha paga este ano, considerando que o salário de dezembro de 2016 foi saldado no mês janeiro de 2017.

Mesmo com quedas no Fundo de Participação dos Estados (FPE), principal fonte de receita do Governo do Estado, a determinação é de que a equipe técnica trabalhe todos os compromissos financeiros com o cuidado de conservar o pagamento dos servidores sempre em dia.

Para o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Antenor, os salários são tão importantes para as famílias dos servidores quanto para a economia local. Segundo ele, se por um lado é justo o servidor receber por seu trabalho, por outro o dinheiro dos salários movimenta a economia e, consequentemente, a arrecadação de impostos. Somente este ano, o Governo do Estado já destinou, à folha de pagamento, recursos da ordem de R$ 3.721.586.443,81.