Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na noite desta última segunda-feira, 11, uma quadrilha após a mesma praticar o crime de roubo a uma residência no Setor Dom Orione, em Araguaína/TO. De acordo com o levantamento da PM, os integrantes do grupo criminoso já têm uma vasta ficha de passagem pela polícia por roubo, receptação de produtos roubados e latrocínio.

De acordo com as informações repassadas à PM pelas vítimas, por volta das 23h a residência foi invadida por quatro indivíduos, três deles portando armas de fogo. Eles anunciaram o assalto e levaram vários objetos como TV, roupas, joias e outros produtos que foram transportados no veículo das próprias vítimas.

Os policiais militares do 2º Batalhão saíram em diligência e conseguiram localizar os autores em uma residência na Vila Norte. Ao notarem a chegada da PM, os indivíduos tentaram fugir subindo na casa e tentando pular o muro que possui cerca elétrica e concertina, o que causou algumas escoriações e cortes nos mesmos. Um deles teve que ser conduzido para a UPA para receber atendimento. Com a verificação, os militares constataram que tratava-se de dois adultos de 19 e 21 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos.

Objetos recuperados

Na casa onde os criminosos estavam foram encontrados um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, sete munições calibre 32, uma porção de uma substância entorpecente com aparência de maconha. Foram recuperados os seguintes objetos de propriedade das vítimas: uma TV de 40 polegadas, roupas, um rádio de comunicação amador, dois relógios prateados, três aparelhos celulares, GPS automotivo, várias joias e bijuterias, cerca de R$ 300,00 em dinheiro, dentre outros objetos. O veículo também foi recuperado abandonado próximo a um supermercado.

A Polícia Militar conduziu todos os envolvidos juntamente com todos os produtos de roubo recuperados para a Delegacia de Polícia de Plantão. Ressalta-se que o jovem de 19 anos já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, receptação de produtos roubados e Latrocínio; o jovem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo e roubo em residência; já o adolescente de 17 anos por roubo e receptação de veículo roubado.