Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves I(PR-TO) participou nesta última segunda, 11, da abertura do Encontro Interlegis no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins em Palmas, juntamente com o presidente da Casa de Leis do Estado, Mauro Carlesse (PHS). 

Em seu pronunciamento, o senador destacou que o Programa Interlegis é uma importante ferramenta institucional desenvolvida pelo Senado Federal para apoiar iniciativas que melhorem a modernização e a transparência das atividades legislativas, abrangendo assembleias e câmaras municipais de todo o País. 

O Programa Interlegis oferece cursos à distância e oficinas de treinamento presenciais para capacitar servidores e agentes públicos em suas funções legislativas. 

O senador Vicentinho Alves lembrou que durante o período em que exerceu o cargo de Primeiro Secretario do Senado Federal, no período 2015/2016, intensificou as ações do Programa Interlegis em todo o País, com ótimos resultados. No caso do Tocantins, o número de câmaras municipais com sites na internet subiu de 41 para 102 nesse período, valorizando a transparência e fortalecendo a democracia.