Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Elenil da Penha (PMDB), chamou a atenção, na tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO) na sessão matutina desta quarta-feira, 13, para o déficit de pessoal na Polícia Militar do Tocantins. "Estamos vivendo um momento que quando enxergamos três ou quatro viaturas da PM, parece que já vimos o batalhão inteiro do Tocantins, diante do déficit que estamos tendo na Polícia Militar", afirmou. 

O parlamentar disse que em suas andanças pelo Estado, tem percebido reclamações da população tocantinense. "O policiamento ostensivo é fundamental porque ele previne muitas das infrações que acontecem nas cidades", afirmou. 

Segundo Elenil, o déficit de "homens e de mulheres dentro da Polícia Militar tem causado uma onda de criminalidade muito grande". Elenil cobrou providências do Governo do Estado. "Venho a essa tribuna, mais uma vez, para que ele (o governo) possa adotar as medidas cabíveis", frisou. . 

O concurso da PM está entre os mais esperados no Estado. Recentemente, foi publicado no Diário Oficial do Estado o nome da AOCP, banca vencedora da última fase de concorrência para aplicação do certame. 

Em setembro, o Ministério Público Estadual (MPE/TO) ressaltou a discrepância na distribuição do quantitativo de policiais no Estado e determinou publicação de edital com mais de 5 mil vagas.