Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD) recebeu do executivo municipal na tarde desta quarta-feira, 14, o projeto que regulariza a expansão do Plano Diretor da Capital. Na ocasião estavam presentes os vereadores Tiago Andrino (PSB), Major Negreiros (PSB), Laudecy Coimbra (SD) e vereador Gerson Alves (PSL).

Os secretários do município, Cristiano Rodrigues, da Agência de Turismo, Adir Gentil, subprefeito da região Sul de Palmas, Júnior Coimbra, Secretário de Governo, Ephim Shluger do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, o procurador Públio Borges, e o secretário de Segurança Pública, Major Leonardo Gomes, também acompanharam a entrega do projeto de Expansão do Plano Diretor.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha relembrou das discussões acerca do Plano Diretor ainda em 2011. "Despertamos para a discussão lá atrás e então colocamos os melhores técnicos necessários para estudar e atualizar esta lei”, frisou.

Ao receber o projeto, Folha destacou a importância de discutir o Plano Diretor, “está aí o pensamento e o desejo de uma cidade que precisa crescer, temos que corrigir as falhas que ocorreram lá atrás em 2007, a cidade está em constante evolução, pois é feita de gente que ocupa cada vez mais os espaços disponíveis”.

O arquiteto Walfredo Antunes, um dos projetistas da Capital, frisou que participou das discussões deste projeto desde o início, “a cidade não é de quem projetou, não é de quem manda fazer e sim do cidadão. A revisão deste Plano lida com o dia a dia da cidade”, disse.

A partir de agora o projeto entra na Casa de Leis municipal e segue os trâmites necessários, onde será analisado pelos vereadores que ainda farão consultas públicas para ouvir os cidadãos.