Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Aldemar Ribeiro

Milhares de famílias podem comemorar a regularização definitiva do Jardim Taquari. Nesta sexta-feira, 15, na Feira Coberta, às 8 horas, o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas realizam o ato que marcará o restabelecimento total do loteamento do Taquari, desde lotes comerciais, lotes institucionais, praças, ruas, escolas, postos de saúde e vias. Na ocasião, serão entregues aos 3.500 moradores os registros dos imóveis e suas devidas certidões, além da convalidação dos títulos para posterior registro gratuito.

O evento será marcado por ações que promoverão benefícios para a população do Taquari. Haverá entregas dos registros dos imóveis com suas devidas certidões, com a retirada de todas as cláusulas restritivas e uma equipe da TerraPalmas estará convalidando os títulos que ainda não foram levados a registro.

No final de 2016, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Palmas realizou uma grande ação de recadastramento de todos os imóveis do Jardim Taquari, etapa determinante para a regularização, logo após acordo judicial firmado entre o Ministério Público Estadual, Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas, com a participação da Defensoria Pública do Tocantins, para a regularização fundiária do setor.