Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Balé Popular do Tocantins e programa Mesa Brasil Sesc distribuem alimentos a instituições

Balé Popular do Tocantins e programa Mesa Brasil Sesc distribuem alimentos a instituições Foto: Mateus Oliveira

Foto: Mateus Oliveira Balé Popular do Tocantins e programa Mesa Brasil Sesc distribuem alimentos a instituições Balé Popular do Tocantins e programa Mesa Brasil Sesc distribuem alimentos a instituições

Mais de 1500 quilos de alimentos arrecadados durante os espetáculos Dito e Feito e Brasilidade foram entregues, nesta sexta-feira, 15, a entidades cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, em Palmas/TO. Os espetáculos, que são uma realização do Balé Popular do Tocantins, têm iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Ao todo, nove entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc foram beneficiadas, sendo que mais de 600 pessoas receberão os alimentos.

Segundo Any Mendonça, coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc, as parcerias são fundamentais para a realização da distribuição dos alimentos. “Com a mobilização entre os diversos segmentos sociais é que podemos realizar esse tipo de trabalho voltado para a coletividade, tendo o motivo principal levar comida a quem mais necessita”, ponderou.

De acordo com major Diógenes Madeira, diretor executivo da Defesa Civil, há muitas demandas de solidariedade a serem atendidas. “Recebemos demandas de várias entidades para contribuirmos com esse trabalho. A solidariedade é fundamental, sobretudo no que se refere à distribuição de produtos alimentícios”, pontuou.

Uma das instituições agraciadas, também, foi a entidade Leão de Judá.              Conforme Manuel Albuquerque, presidente da entidade, o verdadeiro cidadão é percebido nas ações voluntárias. “Revela-se o cidadão de verdade em ações de voluntariado dos trabalhos humanitários. Os voluntários são pessoas muitos felizes. Quando todos estão felizes, a vida se torna mais interessante para todos”, comentou.