Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de arrecadar brinquedos, alimentos e roupas, empresários de Paraíso do Tocantins promoveram no último domingo, 17, o Natal no Parque. O evento aconteceu na Orla do Parque das 10h às 18h, foi aberto ao público os donativos arrecadados passarão por uma triagem feita pelo Rotary Club e serão doados para famílias carentes de toda a cidade.

“O evento movimentou a cidade, alegrou o dia de muita gente e com certeza vai se tornar tradição”, conta Artur Richter, diretor comercial do Parque das Águas e um dos idealizadores do evento. "O Natal no Parque foi um sucesso, reuniu muita gente, muitas famílias, crianças, empresários e envolveu muitos voluntários, só tenho a agradecer a toda a comunidade de Paraíso que se fez presente,” afirmou.

A programação contou com brincadeiras, com a presença de Papai Noel, com pula-pula, gincanas, atrações culturais e artísticas - ginástica laboral, apresentação de balé, apresentação das equipes de louvor das Igrejas Batista Ágape, Católica e Igreja de Cristo e a apresentação da banda municipal Cora Coralina. Além disso, teve também o passeio de pedalinhos pelo lago.

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. O presidente da entidade de Paraíso do Tocantins, Roberto Bandeira, fala sobre a importância da participação dos rotarianos, dos empresários e de toda a comunidade neste evento: “foi muito importante, pois despertou a necessidade de um local de lazer, de um espaço de recreação onde possamos ter a prática de esportes e a cultura. E a melhor resposta para essa necessidade, foi a presença em massa da população. E isso nos deixa motivados para os próximos eventos, principalmente pela quantidade de voluntários”. 

A prática de esportes e o incentivo à preservação da natureza também estavam na pauta deste evento, tanto que teve  judô, tae-kwon-do, jiu-jitsu, dança, zumba e grupo das bikes. Também, a comunidade teve a oportunidade de fazer o plantio de mudas de árvores nativas do Estado do Tocantins, tanto frutíferas como não-frutíferas.

O evento foi idealizado pelo empreendimento Parque das Águas de Paraíso do Tocantins juntamente com o Rotary Club e parceiros como a Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, organizações não governamentais, empresas privadas, veículos de comunicação e toda a sociedade.